São Paulo busca vencer o Flamengo e manter Invencibilidade.

O São Paulo está em uma sequência de três vitórias consecutivas e parece ter superado a derrota na final do Paulistão. A surpreendente atuação dos titulares na estreia do brasileirão, mostrou que o time tem potencial para disputar o título. Para confirmar essa boa fase, a equipe São-paulina irá buscar mais três pontos neste domingo (17) às 16h no Maracanã contra o Flamengo.

Para o técnico Rogério Ceni

São Paulo busca vencer o Flamengo e manter Invencibilidade.
São Paulo busca vencer o Flamengo e manter Invencibilidade.

Para o técnico Rogério Ceni, este jogo é muito importante. Ele treinou o Flamengo de 2020 a 2021, conquistando o Brasileirão e a Supercopa do Brasil. Ele foi demitido da equipe Carioca devido à queda de rendimento que afetou o clube após saída do técnico Jorge Jesus.

No São Paulo, Ceni, teve sua primeira oportunidade em enfrentar o antigo clube, mas foi derrotado por 4 a 0 no Morumbi. O jogo foi marcado por gols no primeiro e no quarto minuto da partida com Gabigol e seguido por Bruno Henrique.

Para o São Paulo essa partida especifica, não foi fácil de digerir, já que estava lutando contra o rebaixamento naquela ocasião. Ao final do campeonato, o tricolor se recuperou com sucesso. Com as modificações no elenco de 2022, Ceni reestruturou a equipe e mudou a mentalidade.

Sua liderança levou a equipe ao vice-campeonato Paulista e mostra sinais positivos para o restante da temporada. Para São Paulo, a rivalidade com o Flamengo vai bem, mas além. No último encontro no Maracanã, os rivais rubro-negros venceram por 5 x 1 na rodada do primeiro turno do último Brasileirão.

Mudanças no rodízio do São Paulo

São Paulo busca vencer o Flamengo e manter Invencibilidade.
São Paulo busca vencer o Flamengo e manter Invencibilidade.

Do time que venceu o Rio, enquanto o São Paulo ainda estava sob o comando do argentino Hernán Crespo, apenas um jogador continua no elenco: o meio-campista Gabriel Sara. Se comparado ao time que venceu de 4 x 0, Rogério Ceni mantém os quatro atletas: os zagueiros Diego Costa e Leo, o meia Igor Gomez e o artilheiro da equipe Jonathan Calleri.

Rogério Ceni tem feito mudanças fazendo rodízio no São Paulo para evitar uma pressão física significativa que poderia comprometer o desempenho do time ao longo do Campeonato Brasileiro.

Devido aos adversários mais fracos na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o ex-goleiro optou por dar oportunidades aos jogadores que costumam ocupar o banco de reservas. No entanto, no campeonato brasileiro, a situação volta ao normal e os principais jogadores retornam ao time titular.

Jogos pesados pela frente

“São jogos pesados. Entre os muitos times da Copa do Brasil, nós enfrentamos um time competitivo (Juventude). O Flamengo no Rio dispensa comentários, o Red Bull Bragantino na sua casa também. Temos três jogos difíceis e vamos ter de ver quem vamos utilizar”, disse Rogério Ceni, após a vitória de quinta-feira sobre o Everton de Viña del Mar.

Com foco na gestão da equipe, Rogério preferem não apontar “titulares e reservas”. No entanto, o São Paulo tem 13 jogadores. Sim, 13. Além dos 11 que atuaram na goleada sobre o Athletico-PR, por 4 x 0, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor voltam a estar à disposição e disputam vaga com Nikão e Alisson. Os atletas têm características diferentes e dão ao treinador a oportunidade de construir uma equipe versátil.

Fonte de informação site metropoles.com

Outras Notícias aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *